terça-feira, 11 de dezembro de 2007

"Obrigado pela informação que você NÃO me deu"

Ontem a noite estava pensando: "O que vou escrever no meu blog amanhã?" foi ai que lembrei de uma palestra que eu vi na minha ex-facul. Não lembro bem ao certo sobre o que ela se tratava, só lembro que em algum momento dela, a frase do título foi dita e devidamente esplicada, e fez todo o sentido para mim.

No mundo de hoje, nós recebemos um exagero de informações, muito mais do que podemos absorver, e assim mais importante do que a informação me si, é saber se ela é ou não relevante para as nossas vidas. Portanto toda vez que alguem não nos importuna com qualquer tipo de informação inútil, devemos agradece-lo, pois isso facilita nossa vida, faz com que nos tenhamos tempo e cabeça para coisas mais importantes. Apesar de pensar anteriormente que qualquer tipo de informação é importante, acrescenta algo em nossas vidas, basta olhar para meu e-mail para ver que isso naum é verdade, mais de 90% de todos os e-mails que circulam no planeta são spam, aquelas malditas propagangas de viagra, sites de prostituição ou o famoso "large your penis".

Calculo que receba algo em torno de 180 e-mails por dia, desses, pelo menos uns 140 param no meu anti-spam, serviço gratuíto e obrigatorio de qualquer serviço de e-mail que se preze. Das 40 que ainda vaum parar na minha caixa de entrada, a grande maioria é descartada, leio 1 ou 2 e-mails por dia. Vocês ja pensaram em quanto tempo vocês perderiam por dia se fossem ler todos os e-mails q recebem, eu calculo que eu perderia algo em torno de 2 horas, horas preciosas que uso bricando com minha sobrinha ou escrevendo esse tipo de coisa por aqui, o que me faz pensar agora, desculpem aos não interessados.

Um comentário:

Heloisa Emy disse...

Uauuu mocinho, você realmente me fez pensar na vida... e principalmente quando li essa parte: "mais importante do que a informação me si, é saber se ela é ou não relevante para as nossas vidas."

diria que este é o seu melhor texto! Parabéns...