quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

Questão de Ótica


Hoje fazem dois meses e um dia que não posto nada por aqui, motivo: falta de tempo. Por mais incrível que isso pareça vindo de mim, tenho estudado demais...

Hoje também chegou uma carta aqui, mais uma multa, dessa vez não pelo motivo tradicional, falta de atenção ao entrar em um local onde a velocidade maxima permitida é menor, os famosos perímetros urbanos, mas sim por "executar manobra de retorno com prejuizo ao trafego/segurança apesar de em local proibido", queria sabe de que artigo o guarda conseguiu tira isso. "Como assim eu naum posso executar uma manobra de retorno em local permitido?" "Que prejuizo ao trafego se era permitido?" "Burlei um pare?" (nota: não havia pare em lugar algum, mas mesmo assim fui obrigado a parar para poder fazer o retorno). Questão de ótica?

Meu pai dessa vez ficou mais bravo do que normalmente, não o culpa, confesso que já perdi as contas de quantas foram, acho que com essa completo minha primeira dezena, mas o que me chamou mais atenção mesmo foi a falta de ter como me castigar por isso, devo ficar feliz ou triste com isso? Ele não pode me castigar não porque eu tentaria o desafiar, mas simplesmente porque não há mais nada que ele possa tirar de mim, o que me fez repensar em como está minha vida.

Ele não pode tirar o carro, porque é o único meio de eu chegar na faculdade, não há metro por perto, e se ja levanto antes das cinco e meia indo de carro, imagine se tiver que i de onibus? Ele poderia não permitir que eu pegue o carro de fds, mas isso tiraria a única coisa que faço sem ser estudar, como aguentaria passar a semana toda 13h por dia dentro de uma faculdade e de fim de semanapassa-lo todo dentro de casa? Eu concerteza explodiria, acabaria largando a faculdade. Se é assim, o que mais tenho? Uma namorada? Naum. Um hobbie? Já deixei de ter a algum tempo, quando meus dedos pararam de responder meus comandos e minha criatividade musical se cessou. Contudo, olhando sobre outro ponto de vista, eu estudo numa das melhores faculdades do país, tenho um carro e nunca fico sem nada pra fazer de fim de semana.

Se eu mesmo consigo ver minha vida sobre duas óticas diferentes, o que dirá pessoas com culturas totalmente diferentes? Fica mais facil entender o motivo de tantas guerras assim, muitas vezes pode nem ser tanto questão de egoísmo ao se quere dominar um território ou uma via comercial, também é questão de falta de entendimento entre as partes. Nada do que vemos é real, nosso cerebro mistura nossos sentidos com nossos sentimentos e gera uma realidade única, o nosso mundinho, que gira apenas ao redor de nosso próprio umbigo. Algum dia viveremos em paz?

4 comentários:

Heloisa Emy disse...

Oi mocinhooooooooooooo!!!!!
Aeeee!! Até que enfim vc resolveu voltar a postar... rsrs!! Brincadeira, eu sei que vc tava ocupado!!
Virou nerds, coitadoo!! haha e aí, de pra passar?

Então, muito interessante esse seu post, pois vc falou de mais de 3 coisas no mesmo texto, rs. E conseguiu interligar tudo...
Mas vamos ao comentário:
eu não entendi essa multa aí não...me explica!! hahaha
e só vc pra conseguir receber tanta multa... vc ta precisando fazer umas aulinhas de novo heim, rs... deixa que eu te ensino!! =)
Essa questão de ótica é intrigante mesmo, rs(não me veio outra palavra na cabeça) o que eu quero dizer é que na verdade há vários pontos de vista, pq todo mundo é diferente e pensa diferente...
realmente acho que pelo menos as pessoas deveriam escutar as idéias dos outros... nem sempre concordar, mas sim aceitar. não sei se dá pra aceitar as guerras, mas a gente tenta entender!
Hoje eu to meio obnubilada então meu comentário ta ficando horrível, mas estamos aí...
Ah, mais uma coisa... quanto ao "castigo" e seus questionamentos... olha, acho que tudo tem dois lados, bom e ruim. Por causa dos seus estudos vc deixou de fazer um monte de coisa que gosta, mas tbm está aprendendo muuuito, sobre a matéria e curso em si e sobre a vida...sem falar nos amigos que sempre estão presente na sua vida... quem sabe eles não sejam o seu hobbie?! rs mocinho ocupado vc!! ==
ah, e os hobbies mudam, né... =)

beijos, continue escrevendo!

Heloisa Emy disse...

Oiee!!
Hummm, cadê mais posts seus??!! Eu percebei que em época de festas as pessoas não costumam postar.. então é só por isso que eu te dou um desconto!!
Obrigada pelo elogio aos meus textos!!
Adoro os seus, e fico feliz por eu ter sido um dos motivos pra vc ter "reativado" o seu blog!!
Beijo... e espero mais textos em 2009!!
^^

Heloisa Emy disse...

Ah! Mais uma coisa... lembra que eu te falei do meu outro blog?? Então ta aqui o endereço: ogostodasolidao.blogspot.com
tem todos os tipos de textos lá!!

Heloisa Emy disse...

Oi mocinhooo!!! vc parou de postar... que triste... para um pouco de sair com as menininhas, deixa de ser vagal e vai escrever!! hahaha

beijoo!!